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Por maiconpgtu
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#60260
No século XVI, quando os portugueses chegaram no Brasil as primeiras coisas que fizeram foram escravizarem os nativos para trabalhar para eles. Na sequência, atualmente esta falta de empatia se consolida nas relações sociais que ocasiona vários conflitos como discriminação por parte da sociedade e doenças mentais como depressão e ansiedade. Ademais, este problema deve ser solucionado, pois casos que se relacionam a essa falta de empatia é grande, pois gera o preconceito e também a violência.
Em primeiro plano, estes problemas no país é facilmente perceber que prevalece ainda na sociedade contemporânea como por exemplo o surgimento de mortes que se relacionam com falta de empatia, o acréscimo de violência e racismo no país. Na sequência, a morte do filósofo Sócrates aconteceu pela mesma questão, onde ele ensinava a população a descobrir sua própria ignorância a ponto de se autoconhecer que fez com que o governo condenasse a morte por prejudicar a juventude Ateniense. Portanto, ele mesmo dizia se você mesmo descobrir sua própria ignorância, você ainda chega a descobrir a verdade absoluta.
Neste contexto, esta questão social pode prejudicar o futuro da sociedade pelo simples fato da família influência seus descendentes a praticar o preconceito. Logo depois, a pesquisa feita pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, mostrou que o país é 51° do ranking relacionado a falta de empatia. Assim, esta pesquisa feita pela universidade mostra que maior parte da população pratica estes atos com os mais vulneráveis que são as mulheres e os homossexuais
Dessa forma, para evitar estes aumentos no Brasil pela escassez de empatia, o governo federal e o Google deve criar um aplicativo chamado UMA MÃO AJUDA A OUTRA de forma gratuita por meio de cadastros da população que faz com que a vítima alerte o aplicativo e que faz com que as pessoas próxima a ela com a mesma situação seja transferida pelo um profissional de psicologia afim de que faça a vítima se acalmar e estabilizar e que esse programa faça diminuir os casos que relacionam a falta de empatia entre os habitantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#60300
No século XVI, quando os portugueses chegaram no Brasil, as primeiras coisas que fizeram foram escravizarem os nativos para trabalhar para eles. Na sequência, atualmente a falta de empatia se consolida nas relações sociais que ocasiona vários conflitos, como discriminação por parte da sociedade e doenças mentais como depressão e ansiedade. Ademais, esse problema deve ser solucionado, pois os casos que se relacionam a essa falta de empatia são grandes e geram o preconceito, bem como a violência.
* Mais atenção na concordância e coerência = sintaxe e pontuação

Em primeiro plano, esses problemas no país são facilmente perceptíveis e ainda prevalecem na sociedade contemporânea, como por exemplo o surgimento de mortes que se relacionam com falta de empatia, o acréscimo de violência e racismo no país. [trocar conectivo] Na sequência, a morte do filósofo Sócrates aconteceu pela mesma questão, onde ele ensinava a população a descobrir sua própria ignorância a ponto de se autoconhecer que fez com que o governo condenasse a morte por prejudicar a juventude Ateniense. Portanto, ele mesmo dizia se você mesmo descobrir sua própria ignorância, você ainda chega a descobrir a verdade absoluta. < procurar escrever em 3ª pessoa ou usar aspas como citação]

Neste contexto, essa questão social pode prejudicar o futuro da sociedade pelo simples fato da família influência seus descendentes a praticar o preconceito. Logo depois, a pesquisa feita pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, mostrou que o país é 51° do ranking relacionado a falta de empatia. Assim, essa pesquisa feita pela universidade mostra que maior parte da população pratica estes atos com os mais vulneráveis que são as mulheres e os homossexuais.
* Está usando muito os pronomes: esta, essa... procure diversificar
* Faltou argumentação, só apresentou um repertório e arrematou


Dessa forma, para evitar estes aumentos < que aumento? explique] no Brasil pela escassez de empatia, o governo federal e o Google devem criar um aplicativo chamado UMA MÃO AJUDA A OUTRA < usar aspas no lugar de caixa alta] de forma gratuita por meio de cadastros da população que faz com que a vítima alerte o aplicativo e que faz com que as pessoas próxima a ela com a mesma situação seja transferida pelo um profissional de psicologia a fim < é separado] de que faça a vítima se acalmar e estabilizar e que esse programa faça diminuir os casos que relacionam a falta de empatia entre os habitantes.
* Faltou detalhamento

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por maiconpgtu
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#60314
@jherodrigues, Boa tarde Jhero, no meu D1 eu fiz um repertório indefinido, onde eu faço uma abreviação do meu entendimento o por quê da morte do Sócrates, fiz algo de errado?
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Por jheromagnoli
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#60331
@maiconpgtu, você apresentou o repertório, mas não chegou ser uma argumentação, no final do parágrafo você acabou que arrematou com outro repertório. Ficou sendo tudo repertório

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