Em primeiro plano, estes problemas no país é facilmente perceber que prevalece ainda na sociedade contemporânea como por exemplo o surgimento de mortes que se relacionam com falta de empatia, o acréscimo de violência e racismo no país. Na sequência, a morte do filósofo Sócrates aconteceu pela mesma questão, onde ele ensinava a população a descobrir sua própria ignorância a ponto de se autoconhecer que fez com que o governo condenasse a morte por prejudicar a juventude Ateniense. Portanto, ele mesmo dizia se você mesmo descobrir sua própria ignorância, você ainda chega a descobrir a verdade absoluta.
Neste contexto, esta questão social pode prejudicar o futuro da sociedade pelo simples fato da família influência seus descendentes a praticar o preconceito. Logo depois, a pesquisa feita pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, mostrou que o país é 51° do ranking relacionado a falta de empatia. Assim, esta pesquisa feita pela universidade mostra que maior parte da população pratica estes atos com os mais vulneráveis que são as mulheres e os homossexuais
Dessa forma, para evitar estes aumentos no Brasil pela escassez de empatia, o governo federal e o Google deve criar um aplicativo chamado UMA MÃO AJUDA A OUTRA de forma gratuita por meio de cadastros da população que faz com que a vítima alerte o aplicativo e que faz com que as pessoas próxima a ela com a mesma situação seja transferida pelo um profissional de psicologia afim de que faça a vítima se acalmar e estabilizar e que esse programa faça diminuir os casos que relacionam a falta de empatia entre os habitantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.