Segundo Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode mudar o mundo. Porém nem todos conseguem ter uma educação de qualidade, e uma grande parte da população sofre por questão financeira, e com isso não adquirindo recursos necessários. A desigualdade social que leva a precaridade da coxeção aos meios da tecnologia, possibilitam o distanciamento do ensino aos alunos, fazendo que não receba tais conhecimentos que obtem direito.
Além disso, muitos estudantes não conseguem compreender totalmente esse novo modo de apredizado, fazendo que tenha dificuldade para assimilar o ensino que disponibilizado pelas plataformas, que os educadores usam para se comunicar com os alunos. Pode se mencionar de acordo com Sigmund Freud, o novo sempre despertou perplexidade e resistência. Nesse sentido, nem todos conseguem se adaptar, por conta do costume do ensino presencial.
Portanto, de acordo com os fatos mencionados. Faz necessário uma intervenção, por parte do Ministério Educação e o Governo, adquirirem investimentos para a aréa da educação, que proporcione equipamentos tecnológicos aos estudantes que não contém condições financeiras. Outroassim, as escolas e professores organizarem novos métodos de ensino e plataformas de fácil acesso, para que os alunos se adaptem melhor aos novos métodos. Tornando que os direitos sejam concebidos, poderá estabilizar os desafios do ensino a distância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.