Avatar do usuário
Por Josue22
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#60081
No cenário social vigente, a falta de empatia nas relações sociais comunitárias ganham destaque no Brasil.Entretanto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a violência psicológica e o preconceito.Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise, é válido destacar a relevância da empatia nas associações sociais,por exemplo, a agressão verbal e expressão de liberdade. Assim,esses fatores problemáticos : preconceituoso e a discriminação atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema comunitário de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Essa perspetiva, o filósofo Augusto Cury ,"as frágeis usam a violência e os fortes as ideias ".Por conta disso, é preciso compreender a questão da ausência de empatia nas associaçõessociais no País, entre os quais emergem grandes exemplos, a agressão sexual e a racial.
É necessário, portanto, o Ministério da Justiça deve organizar a segurança pública para o combate para evitar a violência urbana, por meio de Estado Federal discutido sobre a empatia nas relações sociais.Nesse sentido,o Governador deve tomar medidas junto à comunidade carente para a população ter acesso à polícia militar e,posteriormente, haverá a erradicação do preconceito a solução desse problema. Ademais, a ação social que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por marllonsxhun
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60090
Oi! Então eu te dei zero em todas, não porque, é zero em todas, pois sua nota realmente seria para ser 500, só que alguém te deu 1000 de forma incabível, sem sentido, sem noção, sua redação não está boa, assim não é merecedora de receber a nota máxima, você está para aprender, lembre-se, então, estou aqui apenas para apontar seus erros, então aqui estou, claro, no que concerne, ao modelo Enem, faltou vários pontos, ainda falo, indubitavelmente que sua nota, ao meu ver, seria 380, mas infelizmente há ainda pessoas, que não faz uma correção esmiuçado, entretanto, estou aqui apontando seus erros, agora deixo aqui minha correção minuciosa, de forma a detalhar cada ponto, observe, estou no primeiro de corrigir redações, e tento corrigir das melhores formas e como sempre, eu sempre falo em todas as correções que faço aqui, que são muitas observe o ranking dos corretores, estou em primeiro, eu quero acompanhar a sua jornada, nesta redação, quero acompanhar sua evolução, peço que você sempre me marque nas suas redações, quero ver sua evolução, prometo avaliarei todas as redações, vou te lecionar nessa sua caminhada.

No cenário social vigente, a falta de empatia nas relações sociais comunitárias ganham destaque no Brasil( cadê a alusão, para reforçar seu argumento).Entretanto( cadê a sua problematização), evidenciam -se dois fatores problemáticos : a violência psicológica e o preconceito.Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.( introdução pequena demais)
Em primeira análise, é válido destacar a relevância da empatia nas associações sociais,por exemplo, a agressão verbal e expressão de liberdade. Assim,esses fatores problemáticos : preconceituoso e a discriminação atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema comunitário( mas a questão é pq?) de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.( quais politicas e pq?)
Essa perspetiva( NESSA PERSPECTIVA), o filósofo Augusto Cury ,"as frágeis usam a violência e os fortes as ideias ".Por conta disso, é preciso compreender a questão da ausência de empatia nas associaçõessociais( faltou separar, mas acredito que seja erro de digitação) no País, entre os quais emergem grandes exemplos, a agressão sexual e a racial( faltou aprofundar e muito).
É necessário, portanto, o Ministério da Justiça(agente) deve organizar a segurança pública para o combate para evitar a violência urbana(ação), por meio( este por meio de, ficou incoerente) de Estado Federal(agente) discutido sobre a empatia nas relações sociais(ação).Nesse sentido,o Governador(agente) deve tomar medidas junto à comunidade carente para a população ter acesso à polícia militar(ação) e,posteriormente, haverá a erradicação do preconceito a solução desse problema(finalidade). Ademais, a ação social que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira(...?????).
Seu projeto de intervenção está inconsistente e falta fatores
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
113 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
126 Exibições
por Nycoleeee
5 Respostas 
350 Exibições
por baja
0 Respostas 
80 Exibições
por vinix220
0 Respostas 
81 Exibições
por vinix220
2 Respostas 
111 Exibições
por Yasmincr
0 Respostas 
33 Exibições
por luizpch
0 Respostas 
49 Exibições
por Maduu16
0 Respostas 
33 Exibições
por Jvalves78
0 Respostas 
47 Exibições
por Becvitoriaa
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM