Avatar do usuário
Por Samellak
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60089
Crise de 1929. De maneira análoga a isso, a pobreza no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a falta de acesso a serviços essenciais e a deplorável distribuição de renda.
Em primeiro plano, podemos destacar a escassez de serviços essências das famílias brasileiras. Desse modo, de acordo com o estudo feito pelo o Instituto Trata Brasil, apenas 50,3% da população tem acesso a serviços básicos, resumindo mais de 100 milhões de pessoas não tem o acesso. Dessa forma, isso se dar pela falta de orçamento financeiro da população o que acarreta a falta de qualidade de vida e problemas de saúde.
Além disso, é notório a má distribuição de renda. Consoante a isso, a fala de Ariano Suassuna ganha sentindo “Que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos”. Sendo assim, vemos claramente que existem grande desigualdade quando falamos de classes sociais. Os ricos infelizmente sempre terão mais vantagens quando comparados com a situação da população pobre.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a pobreza do Brasil. Por conseguinte, cabe ao Governo Federal, tomar medidas para diminuir a diferença salarial entre as camadas sociais, por meio de criação de mais empregos, distribuição de serviços essenciais a famílias carentes, criação de um benefício exclusivamente para os que necessitam a fim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Somente assim podemos diminuir a falta de acesso aos serviços vitais e melhorar a desigualdade financeira das camadas sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
269 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
56 Exibições
por savinh0
0 Respostas 
134 Exibições
por Gixsst
Pobreza em evidência no Brasil
por anahi    - In: Outros temas
5 Respostas 
254 Exibições
por Italopeixoto
Soluções para a Pobreza Menstrual no Brasil
por Pqrasf    - In: Outros temas
5 Respostas 
386 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
82 Exibições
por sofiassouza
Desafios de combate à pobreza no Brasil
por dinobia    - In: Outros temas
0 Respostas 
38 Exibições
por dinobia
falta de emprego e pobreza no Brasil
por dlmbhg10    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por dlmbhg10
0 Respostas 
66 Exibições
por giovanna1412
Pobreza no Brasil
por Joyce22    - In: Outros temas
0 Respostas 
28 Exibições
por Joyce22

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM