Em primeiro plano é importante ressaltar os prejuízos de um estudo não eficiente. De acordo com um estudo realizado pela fundação Victor civita e outros em colégios de baixa renda por exemplo, os jovens não percebem a utilidade no conteúdo das aulas, nesse contexto, faz-se necessário, uma escola cada vez mais participativa, com o contexto social do estudante, tendo em vista que desse modo haverá um interesse maior da parte dos mesmos, em aprender.
Ademais, há a necessidade do docente, discipular pensando no futuro do estudante, pois ter aulas em que o discente não consegue compreender o que foi transmitido, o impossibilita a chegar em um Exame Nacional do Ensino Médio, e aplicar o que foi pedido pelo mesmo, por influência do estudo mal aplicado na sala de aula.
Urge que o MEC, (ministério da educação) implante um método de estudo por meio da tecnologia e prática eficaz, que permitirá ao acadêmico, o conhecimento verdadeiro dos assuntos ministrados e uma capacitação ao profissional que leciona com a finalidade de preparar o aluno para provas e vestibulares.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada