Em primeiro lugar, cabe abordar a desconsideração por parte do governo e da população, sobre a rejeição de diversas crianças. De acordo, com a Central Nacional de Informações de Registro Civil (CRC), em apenas um ano, cerca de 80 mil juvenis não foram registrados pelos seus genitores. Ou seja, serão diversas pessoas impactadas e traumatizadas, por essa questão e assim, gerando adultos frustrados. Dessa forma, fica evidente que muitos indivíduos além de não terem o reconhecimento paterno, não recebem qualquer tipo de apoio afetivo ou financeiro de seus progenitores.
Além disso, vale ressaltar a escassez de legislações mais rígidas em relação ao abandono afetivo e material. Visto que, esses cidadãos tem a sensação de impunidade pela ausência de efetivação das leis estabelecidas e conscientização desses crimes. Desse modo, tornando-se frequente as transgressões desses regulamentos e dessa maneira se transformando em um problema pertinente no país, sem suas devidas discussões.
Portanto, para que essa problemática tenha suas adequadas recognições e assim, seja abolida. É preciso que o Governo Federal em conjunto com o MEC, trabalhem na criação de projetos, no ambiente escolar, como palestras com psicólogos, para pais e alunos, sobre a importância de discutir o abandono paterno e formas de lidar com esse trauma, com a finalidade de conscientizar todos sobre esse assunto e ajudar famílias que passam por isso. Assim como, um maior empenho dos Cartórios em parceria com o Poder Judiciário, a fim de encaminhar para as Varas da Infância e Juventude, todos os registros sem a reconhecença paterna, com a intenção de serem tomadas as devidas providências. Para que assim, esses casos sejam combatidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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