Em primeiro plano, evidencia que a falta de investimentos é um grande responsável pela complexidade do problema. Sabe-se que a base de uma sociedade capitalista é o capital, como explicam filósofos como Marx. Nesse sentido, para ser resolvido os problemas dentro do contexto capitalista, faz-se necessário investimentos financeiros. No entanto, há uma lacuna de investimentos na questão dos desafios da educação brasileira no contexto do coronavírus que tem sido negligenciado, O que torna sua solução mais difícil de ser alcançada.
Outrossim, a falta de debate ainda sim é um grande impasse para a resolução da problemática. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que o problema como desafios da educação brasileira no contexto coronavírus seja resolvidos, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão que ainda é muito silenciada. Assim, trazer a pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o impasse. Dessa forma, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos podem criar consultas públicas nas quais a população interaja e aponte questões como os desafios da educação brasileira no contexto do coronavírus que precisam ser resolvidas com urgência. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada