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Por Evilane
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#59924
A respeito da depressão com uma maior dessenvolução em um filme chamado "uma razão para viver" lançado em 2004, onde conta a história de Clarie. Uma advogada em que tomava remédios para dor e sofria com depressão por um trauma em seu passado, necessitou de ir ao um grupo de terapia, depois de um tempo descobre que uma de suas companheiras cometeu suicídio. Ficou obcecada pelo o ocorrido o por quê, a garota teve a decisão de se suicidar. Será que a advogada estava apenas curiosa ou tinha a intenção de cometer suicídio.

É imprescindível que esse cenário realmente tenha se desenvolvido muito ultimamente. Em virtude de vários casos comuns em nossa sociedade, podemos ressalta como: trauma, depressão, assédio, preconceito, desigualdade é até mesmo níveis de classes sociais.

Assim é evidente que a depressão entre outras doenças mentais que também poderá afetar o físico. O aumento em nossa sociedade de maior taxa (69%) e de pessoas em que passa por momentos difíceis na vida, ficam com uma grande curiosidade de conhecer outras amizades nos quais são falsas, cometem um deslize emocional em que os faz ir aos caminhos infelizes.

Por todos esses aspectos depressivos diante a sociedade. O COMBATE a depressão, podem se ressaltar com ações dos governos de estado. Com exibições de cartazes e projetos nas escolas e em meio a cidade, Para uma redução de problemas com a depressão, ansiedade, bipolaridade e outras, tendo como aperfeiçoamento ao fato ressaltados entre a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Ingridao
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#59927
a tese não ficou muito clara. possui alguns erros gramaticais. além disso você não soube desenvolver bem suas ideias, mas eu gostei dos seus argumentos. já é um bom sinal. além disso, ao apresentar dados vc precisar especificar a fonte. na conclusão você teve boas idéias mas não as desenvolveu corretamente. por exemplo, falou somente do Estado, já que você citou escolas, poderia ter citado o agente interventor relacionado a tal, ou seja, o MEC. você relatou as ações que devem ser tomadas assim como a finalidade oq é muito importante na conclusão. só faltou trabalhar um pouco mais as suas ideias, como dito anteriormente. continue praticando blink. bons estudos angel.
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Por GiovanaMaria
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#59946
Olá!!!, vou tentar te ajudar com um comentário rápido.
Na introdução você contou muito sobre o filme não sendo necessário tantos detalhes, escreva mais ou menos três linhas e meia sobre seu repertório, depois coloque como o tema afeta o Brasil ou a sociedade em geral, por último escreva sua tese.
Nos argumentos eles precisam de fontes, você pode usar uma alusão filosófica ou histórica também, nesse tema poderia ter utilizado a Crise de 1929 pois atingiu muito o psicológico dos americanos.
Na conclusão tenta seguir os 5 elementos necessários (ação, agente, meio, detalhamento e finalidade).
Sucesso sempre!!!
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