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Por Rafaelmltd
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#59911
Atualmente muitos adolescentes costumam a jogar videogame ao invés de estudar, isso acontece porque normalmente esses alunos acham muito chato estudar, e isso pode afetar bastante na educação deles e no seu futuro.
sabendo disso algumas escolas no intuito de ajudar, estão dando aulas em jogos de vídeo game, para que a aprendizagem seja mais descontraída, e os alunos tenham interesse de estudar. Há diversos jogos em que os professores podem estar dando aulas, por exemplo o Minecraft, e o Fortnite, nesses jogos os professores também podem passar tarefas de casa para o estudante fazer, e podemos até fazer maquetes, cidades, construções e muito mais. Além disso o videogame é bastante divertido e tem suas vantagens, ele pode melhorar a memória, concentração, raciocínio, estimula a leitura e alguns jogos ensinam até mesmo o inglês. E isso é muito bom, eu acho que as escolas tem que se adaptar conforme os alunos, se mais escolas pudessem seguir esse exemplo, seria sem dúvidas muito melhor para o aprendizado desses alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por amdrekio
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#113428
Olá Rafael! O caminho é esse, sua redação está daora, porém queria abordar alguns pontos aqui:
1. Falta de pontos e falas mais curtas que poderiam ajudar o entendimento do leitor, para dinamizar o texto.
2. Percebi que a utilização dos parágrafos está precária, não sei se foi a intenção, porém faz a redação pesar menos e ficar mais otimizada na hora da leitura.
3. Acho que você acabou deixando a redação meio "opinativa" mostrando seu ponto e não argumentando de forma mais técnica, digo, você não chega a citar alguma pesquisa ou dado de porcentagem de algum estudo, isso faz parecer que é um achismo do escritor. No mais, a construção está boa, o tema escolhido se encaixa com a ideia, mas oque faltou foram essas coisinhas que eu disse. Aconselho elaborar uma conclusão menos opinativa e mais "pé no chão ". Abraço amigo! Bons estudos!
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