Porém porquê jovens e adolescentes são viciados nas redes sociais? O que isso muda na vida deles?
Porque todos eles acham que devem aproveitar a vida, que estudar é uma grande perda de tempo, automaticamente eles passam o dia todo nas redes sociais, mesmo sabendo que nada vai mudar na vida deles com ou sem redes sociais. Mas não ligam pra isso, querem apenas ficar no celular sem fazer absolutamente nada.
Apenas no Brasil 25% dos jovens e adolescentes são dependentes das redes sociais, já é uma grande porcentagem, mas sabermos que a vida na internet é falsa e que não tem nada a ver com a nossa realidade. Na internet tudo é lindo, é perfeito, não tem nada de ruim, mas fora dela nem tudo é assim, as pessoas mentem nas redes sociais para agradar ao público, não deixar ninguém triste.
Os vícios estão na moda porque se tornou algo comum, é comum ser viciado na internet, é comum ter que estar com o celular na mão vinte e quatro horas por dia, acabou se tornando um hábito entre as pessoas. Deveríamos estudar mais, aproveitar cada detalhe do dia sem o celular, fazer algum esporte, ler um livro, conversar pessoalmente com alguém que gostamos, sem Internet, sem redes sociais e sem celular
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.