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Por Thatasc
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Na Grécia antiga a beleza e o físico eram ressaltados como o sinônimo da perfeição. Os músculos, feições simétricas e curvas foram catalogados como "o bonito e aceitável", criando assim um padrão inalcançável de beleza pela sociedade, passando em gerações a obsessão pelo prefeito, belo e esbelto.
Nos anos 2009 a magreza era considerado o modelo a ser seguido por todos. A atriz Alicia Silverstone, famosa por interpretar a icônica Cher no filme adolescente "As patricinhas de Bervely Hills" sofreu ataque pela mídia da época por ser considerada acima do peso. Quando deu vida a Batgirl nos cinemas foi apelidada por "fatgirl", uma expressão preconceituosa que em português significa "menina gorda", após este acontecimento a atriz afastou-se das telas por conta de toda a destilação de ódio que sofria. Esse fato apenas dar ênfase ao que muitas pessoas escutam e sofrem por não ter o desejável corpo ideal podendo causar doenças psicológicas.
"Mrs potato head", a música da cantora norte-americana Melanie Martinez, aborda tópicos como: procedimentos estéticos, doenças psicológicas abrangendo principalmente a anorexia, bulimia e distorção de imagem, tudo em busca da perfeição. No século 21, com a tecnologia e mídias sociais a procura pelo corpo ideal foi intensificada, fazendo com que o Brasil seja o país que mais efetua cirurgias estéticas no mundo. A constante procura obsessiva pela magreza é a causa de inúmeras mortes em mesas de cirurgias que ocorreram erros no procedimento estético, análogo a isso, "o maior erro que o homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer outra vantagem" por Fernando Schopenhauer, relata que deve-se prezar pela saúde antes da estética.
Contanto fica evidente que medidas que medidas são necessárias para amenizar a ditadura da beleza. Por tanto cabe ao governo fazer campanhas por meio das mídias, a fim de que o estado reflita. Somente assim, o padrão inalcançável de beleza será destruído.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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