Nesse contexto, a Constituição federal de 1988, no artigo 196, afirma que é dever do Estado
garantir medidas sociais e economicas que visem a redução de risco a doenças, e o acesso a proteção e recuperação. Desse modo, o estado aplicará o lockdown para que a população possa ficar segura, para que haja diminuição no número de casos da COVID-19 e para que os Orgãos de Saúde se estabilizem.
Somado isso, podemos frisar que há também impactos negativos com a adoção dessa
medida em parte da população, tais como desemprego (se o mesmo não for considerado serviço essencial pelo Estado), falta de alimento e de recursos para a população se manter, gerando com isso o decaimento na economia, devido ao alto custo com o Lockdown. Nesta medida, são liberadas apenas atividades que são indispensáveis para a sobrevivência (ir ao supermercado, ao hospital ou ao trabalho), caso contrário será proibido gerando risco de multas
Assim, é necessário o aplicar o Lockdown, contando que o Governo obtenha formas para
garantir a saúde publica e a qualidade de vida da sua população. Portanto, cabe ao Estado investir em medidas de fiscalização, por meio de profissionais da Segurança Pública, para assegurar que o Lockdown seja eficaz.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.