Avatar do usuário
Por artur7929
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59830
A declaração universal dos direitos humanos, proclamado pela ONU em 1948, considera todo o reconhecimento de dignidade inerente a todos os membros da família humana. Todavia, o cenário desafiador do saneamento básico no Brasil contraria esse princípio, seja pela atitude irresponsável por parte da sociedade, seja pela inoperância estatal em efetivar as demandas constitucionais.
Vale ressaltar, de inicio, que a sociedade apresenta grande parcela de culpa por não apresentar nenhum tipo de educação de descarte e reutilização de materiais degradáveis, como causa do problema em questão. Nesse viés, de acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, o conceito de anomia consiste na desintegração das normas sociais das patologias da sociedade moderna e individualista, devido a isso, implantou-se dificuldades para o saneamento de forma correta, o que provocou a atual condição da higiene brasileira. Tal conjuntura é refletida no alto índice de contaminações através da água contaminada, logo, evidencia-se os riscos de um saneamento de péssima qualidade.
Ademais, cabe destacar a ineficácia das medidas governamentais. Isso porque, a falta de investimento em infraestrutura sanitária bem como o pouco interesse em conscientizar a população dificultam a superação desse imbróglio. Dessa forma, o direito a isonomia prevista no artigo 6 da Constituição Federal de 1988 é colocado em risco. Assim a discussão que envolve o péssimo saneamento brasileiro permanece sem solução.
Fica evidente, portanto a importância das escolas por meio da discussão do tema, no esclarecimento populacional em busca de transformação desse cenário. Outrossim, o estado dever investir na criação de um plano nacional de saneamento básico, por meio da reorganização de diretrizes orçamentarias, a qual possibilita maior investimento no saneamento nacional e na reeducação ecológica da sociedade, com intuito de reverter o quadro caótico do saneamento do Brasil. Dessa forma, as tensões sociais expostas poderão ser mitigadas do nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
33 Exibições
por Ketilen
0 Respostas 
50 Exibições
por Maffaria
2 Respostas 
160 Exibições
por Jeoolivei
0 Respostas 
102 Exibições
por LaisSanci
0 Respostas 
47 Exibições
por arminarlert
0 Respostas 
46 Exibições
por Miguel1984
0 Respostas 
114 Exibições
por Voutotalizar
0 Respostas 
107 Exibições
por pisapbelle
0 Respostas 
79 Exibições
por byrailan
7 Respostas 
259 Exibições
por Katsmoking

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Os Bancos na Era Digital

O ideal da redação é ter 4 pa[…]

JoaoPedro72 ajudaa por favorrr :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM