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Por Naathy
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#59805
No período da pré - história os nômades não tinham moradia fixa, eles imigravam por vários territórios em busca de melhores condições de vida para se manter. Essas eram as características que os primeiros povos da humanidade viviam. Associando - se a alternativas atuais no Brasil, milhares de pessoas estão em busca de melhores qualificações de vida seja escolar, cultural, financeira e convencendo de que a qualidade em determinados lugar será melhor.

O movimento imigratório ocorre e já ocorreu em diversos lugares do mundo. Em contexto histórico motivos principais são: busca de melhores condições de vida em outro lugar para qual o indivíduo irá imigrar, procura por trabalho, saúde, estudos. Fatores de repulsão também está associado a mudança de território como perseguição religiosa, etnia, guerra, má renumeração e fome.

Na segunda guerra mundial, de maneira gradativamente quando Hitler assume o poder na Alemanha, diversas pessoas como: homossexuais, negros, testemunha de Jeová, incluindo principalmente os judeus, que tiveram que imigrar e até mesmo fugir do país pelas péssimas qualidade de vida. Tendo em vista que nem sempre os motivos seja de maneira arbítrio, causando desde então uma maneira improvisada de viver.

A ONU ( organização das nações unidas ) tem surgido no final da segunda guerra mundial, com o principal objetivo, trazer a paz entre as nações, cooperando por garantir a segurança e a ordem das imigrações, promovendo de maneira amigável a sociedade receptora de imigrantes. O estado, país e cidadãos, deve manter de forma apaziguadora, garantido a dignidade humana, o acesso deles em serviço públicos. Contribuindo assim o Brasil será um país desenvolvimento, acolhedor e mais rico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GabiNatali
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#59815
Oiii, vou corrigir amanhã, pode ser?
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Por GabiNatali
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#59863
Bom dia, vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar.

No período da pré - história os nômades não tinham moradia fixa, eles imigravam por vários territórios em busca de melhores condições de vida para se manter. Essas eram as características que os primeiros povos da humanidade viviam. Associando - se a alternativas atuais no Brasil, milhares de pessoas estão em busca de melhores qualificações de vida seja escolar, cultural, financeira e convencendo de que a qualidade em determinados lugar será melhor. Nossa, ficou muito boa sua introdução, vc fez uma alusão ao um fato histórico ao uma situação atual. Só sugiro detalhar mais um pouco mais a parte que está colorida e colocar bem rapidamente sua solução.

O movimento imigratório ocorre e já ocorreu em diversos lugares do mundo. Em contexto histórico motivos principais são: busca de melhores condições de vida em outro lugar para qual o indivíduo irá imigrar, procura por trabalho, saúde, estudos. Fatores de repulsão também está associado a mudança de território como perseguição religiosa, etnia, guerra, má renumeração e fome. Olha, acho q colocar uns dados estatísticos colaboraria com sua argumentação. E se apoie na sua solução para construir seus argumentos.

Na segunda guerra mundial, de maneira gradativamente quando Hitler assume o poder na Alemanha, diversas pessoas como: (acho q não é necessário esse ":" )homossexuais, negros, testemunha de Jeová, incluindo principalmente os judeus, que tiveram que imigrar e até mesmo fugir do país pelas péssimas qualidade de vida. Tendo em vista que nem sempre os motivos seja de maneira arbítrio(sugiro colocar "de forma voluntária" ou " voluntariamente"), causando desde então uma maneira improvisada de viver. Aconselho q vc coloque as consequências desses movimento migratórios, como por exemplo, desigualdade social, pobreza, etc.

A ONU ( organização das nações unidas ) tem surgido no final da segunda guerra mundial, com o principal objetivo, trazer a paz entre as nações, cooperando por garantir a segurança e a ordem das imigrações, promovendo de maneira amigável a sociedade receptora de imigrantes. O estado(Estado, quando se referre ao um país, usa-se a letra maiúscula), país e cidadãos, deve(devem) manter de forma apaziguadora, garantido a dignidade humana, o acesso deles em serviço públicos. Contribuindo assim o Brasil será um país desenvolvimento, acolhedor e mais rico. Sobre a frase q está grifada em amarelo, nos seus argumentos vc discorreu na dimensão mundial, e na sua conclusão vc colocou "apenas" o Brasil. Sugiro q vc monte sua tese só a nível nacional, pq fica mais fácil de achar exemplos, de montar argumentos a sua tese.

Em relação a coesão e a coerência, eu não entendo muito sobre recursos coesivos e to começando a estudar essa parte. Através desse site, descobri q conta muito no Enem essa parte de coerência e coesão. Sugiro q vc tbm dê um olhada nisso, já q eu não sei te dizer se sua redação está boa nesse quesito.

Espero ter ajudado! Não desista nem desanime, montar redações é difícil msm, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.
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