A priori, é de suma importância entender que há uma deturpação social em ter crianças como algo que desperte desejo, o que, por muito tempo, foi normalizado, como ocorrido no programa Big Brother Brasil de 2016 em que o participante Laércio de Moura, de 53 anos, relatou ter preferência por meninas “na faixa dos 17, 18 e 20 anos”. Tal fato é perpetuado pela estrutura patriarcal que desconsidera as vontades e opiniões de mulheres, transformando-as em mercadoria e moldando-as de acordo com padrões mais infantis possíveis, sendo estes a ausência de pelos, estrias e a preservação da virgindade, além da "adultização" de meninas que são estimuladas a usar maquiagem, sutiã e salto alto, deixando-as mais "atraentes" e um prato cheio para pedofilia.
Ademais, a superexposição de sexualidade (como a pornografia) à crianças de gênero masculino ainda na infância como forma de incentivo ao afloramento de "instintos viris" causa uma série de prejuízos para o desenvolvimento do infante, como vida sexual reprimida ou o contrário, quantitativa, muito genitalizada, em uma busca desesperada por prazer, segundo Claudia Bonfim, especialista em educação sexual e pesquisadora da Unicamp. Por outro lado, mulheres são desestimuladas a explorarem por si só esse âmbito, independente da idade, pois devem permanecer recatadas e imaculadas, o que gera frustrações com a vida sexual (depois de adultas) e desconhecimento do próprio corpo, graças aos preconceitos existentes.
Sendo assim, é imprescindível a alteração desse cenário. Com a implantação de aulas de educação sexual ministradas por profissionais capacitados em escolas nas redes pública e privada, por meio de investimentos do Ministério da Educação, e também da intensificação das penas e fiscalização de execução para crimes de abuso sexual, implantados pelo Poder Legislativo, seria possível extinguir essa problemática da Nação, livrando, então, milhares de crianças da realidade de Cellie.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.