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Por Emisouza
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preconceito de idades

Infelizmente, a discriminaçao por idade está impregnada em nosso país, de recém formados até pessoas acima dos 30 anos, todos entram em um grande impasse quando se trata de trabalho.
Pouco se fala sobre a discriminacao por idade, muitos sequer sabem sobre sua existência, porém todos temos uma parcela de culpa por este problema. Os poucos que entendem a situação fazem descaso e não debatem sobre, assim, não disseminam e lutam contra isso, já os que não conhecem reproduzem este prejulgamento.
Para pessoas entre 17 a 25 anos, o problema está na dificuldade para conseguir emprego, o ciclo começa quando as empresas exigem por experiência, o que só pode ser conquistado se o indivíduo trabalhar, consequentemente o candidato não consegue uma vaga por não ter oportunidade de exercer seu cargo por falta de experiência.
Entre os que estão acima de 30 anos, é comum pensar na frase ‘’o trabalhador depois dos 30 vira lixo’’ por conta de seu tratamento e suas oportunidades. De acordo com pesquisa da Great Place to Work Brasil, podemos afirmar que a quantidade de trabalhadores com mais de 50 anos em grandes empresas é inferior a 3%, dessa forma evidenciando o problema. Pessoas mais velhas são fortemente desvalorizadas e possuem um grande estigma em suas costas, ao pensar um pouco sobre o pensamento de donos de empresas, podemos chegar a hipótese de que esse preconceito pelos idosos se dá pela suposta saúde frágil, que ocasionalmente faz o trabalhador faltar em um dia de trabalho, dessa forma causando depressão em uma grande parcela de desempregados, agravando seus casos de saúde.
conseguimos compreender que o trabalhador apenas é valorizado quando está entre a idade média entre jovem adulto e mais velho, o que causa uma grande frustração para todos, podendo causar problemas psicológicos futuros.
Portanto, grandes empresas deveriam acolher os funcionarios jovens e velhos para que haja uma diminuição no preconceito para banaliza-lo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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