Em primeira análise, é importante ressaltar que a redução no número de adoção no país é ocasionada também pelas metodologias burocráticas como: a espera da habilitação de reconhecimento legal do menor, que duram anos até a guarda definitiva. Nesse sentido, esse processo promove uma exaustão física e mental nas famílias, no qual desistem da guarda, além disso, em sua música Renato russo cita : é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, congruênte a esse pensamento a canção impulsiona a oferecer um acolhimento a essas crianças sem esperança.
Ademais, as casas de apoio ficam sobrecarregadas com uma demasiada quantidade de jovens, muitos não são adotados pela dificuldade de interação social com a nova família, ocasionadas pelas cicatrizes já compreendidas na maioridade. Todavia, vale ressaltar que muitos pretendente renunciam seu lugar nos processos jurídicos adotivos pela ausência de um apoio psicopedagogo necessário na adoção, que é um problema negligenciado pela sociedade. Sendo assim, grande parte desses indivíduos adquirem sua juventude sem a oportunidade de um amparo familiar.
Outrossim, segundo o sociólogo Emille Durkheim, as comunidades sociais são consideradas um corpo biológico, no entanto, todos os membros precisam estar em processo de coesão e para que isso aconteça os direitos precisam ser igualitários. Dessa maneira, são necessárias ações afim de promover à essas crianças e adolescentes uma vida digna.
Diante dos fatores debatidos, cabe ao Governo Federal junto ao ECA- Estatuto da criança e do adolescente, promover apoio psicopedagógico a todas as pessoas adotadas, para que possam facilitar os processos adotivos. Além do mais, o poder executivo com o apoio das ONGS solidárias, devem acolher os jovens de maioridade, através de cursos profissionalizantes e capacitação trabalhista. Nesse sentido, essas ações devem ser realizadas com verbas públicas afim de transformar a vida dos futuros cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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