Sabendo disso, nós podemos citar fatos que levam a maioria das famílias brasileiras a deixar de efetuar um feito tão generoso. Como a falta de iniciativa de campanhas para realização do ato, carência de estímulos a conversa sobre o tópico dentro do âmbito familiar devido a necessidade da verdade sobre a situação das filas de espera de um doador de órgãos.
Apesar do aumento de doações de órgãos a partir do ano 2017, o número de doadores não superam o de pessoas esperando receber a sua doação. O problema é que nem todos sabem a importância que é a iniciativa de querer ser uma pessoa que pode salvar vidas, até porque uma única pessoa que doa seus órgãos e tecidos tem a chance de ajudar até 25 vidas.
Fica claro que o obstáculo que é a desinformação e a falta de interesse sobre o assunto que leva a não surgir conversar espontâneas sobre o assunto dentro das famílias, E bem por isso que com a finalidade de haver um aumento de doações de órgãos e tecidos que caberia ao Ministério de saúde investir em palestras e em comercias com parceria á canais de Tv aberta para as pessoas conhecer o tema. E também seria relevante que o Ministério da Educação fizesse com que do ensino fundamental à médio tivessem acesso a informações sobre isso, nem que seja na matéria de Biologia. Fazendo com que então cresça um adulto informado e no futuro um doador também.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.