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Por n03m1
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#59654
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito á igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a desigualdade social, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. Nesse sentido tal problema vai permeando a sociedade e causando fome, falta de respaldo ao acesso a necessidades básicas, falha na educação e até a morte. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como violação do "contrato social', já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como moradia, saúde, alimentação e educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fulcral apontar a má distribuição de renda como impulsionador do problema. Segundo o IBGE, estima-se que cerca de 6,7% da população do país esteja em extrema pobreza. Diante desse tal exposto, é notório que essa dificuldade gera uma divisão na sociedade, um parte com muitos recursos e oportunidades, outra parte totalmente precária e em situação desumana, gerando a desestabilização social. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esse obstáculo. Para isso, é imprescindível, que o governo, por intermédio de campanhas, doações e mais oportunidades para o ganho de renda, realize estas ações na sociedade vitima da desigualdade- a fim de combater ao desnível presente no país. Assim, se consolidará uma sociedade mais uniforme e estável, onde o estado cumpre o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Delys
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#59662
Você foi muito bem... Parabéns pela nota
Só teve algumas frases incoerentes e na Competência 5, faltou o detalhamento da proposta. :P
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Por n03m1
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#59670
@Delys, AAAAAAAA OBGGG, também reparei quando acabei que ficou um pouco vago o detalhamento, foi erro meu no planejamento pra caber tudo direitinho na folha de redação.
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Por Delys
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#59793
😘Estamos juntos nessa... Boa sorte! Precisar, estamos aí! :D :)
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Por n03m1
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#59829
@Delys, com certeza❤ se precisar pode chamar.
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Por marllonsxhun
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#59915
ato ou efeito de plagiar.
apresentação feita por alguém, como de sua própria autoria, de trabalho, obra intelectual etc. produzido por outrem.
Caracteriza-se como plágio a cópia parcial, integral ou conceitual de uma obra sem a apresentação da fonte original ou quando os créditos do trabalho são dados a outra pessoa sem a permissão explícita do autor(a) inicial.
O ato de plagiar envolve a apropriação de uma informação ou algo que não é seu, mas sim do autor original.
a pessoa se apropria do texto ou da ideia do texto e assume, de forma indevida, a sua autoria.
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Por n03m1
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#59920
@marllonsxhun, ???? e eu copiei de quem se eu faço no papel primeiro p/ depois passar p/ cá ???
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