Avatar do usuário
Por pedro777
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59652
Precipitada e inconsistente. Isso é o que define a adoção do lockdown como medida de enfrentamento a pandemia da COVID-19. O lockdown é uma medida emergencial e não deve ser aplicada como primeira e principal providência no cenário pandêmico. Uma medida tão radical, tende a causar impactos significativos, visto as consequências que essa medida pode acarretar, como agravar os problemas socioeconômicos, principalmente nas camadas mais pobres da sociedade, que poderiam ser minimizadas com medidas menos drástica e mais eficazes.
O médico Dr. David Nabarro, um dos seis Enviados Especiais do Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), declara que o lockdown é ineficiente e torna a população pobre cada vez mais pobre. A alimentação é um direito básico. E a fome ameaça os indivíduos mais vulneráveis. Problema este, levado pelo desemprego, que a grande maioria da população foi impedida de realizar suas atividades por serem consideradas informais. A economia não circula e isso afeta a todos.
Uso massivo de máscara, veto a aglomerações, rastreio de quem teve contato com alguém doente e vacinação em massa. Essas são umas das medidas mais eficazes que deveriam ter sido usadas desde o começo da pandemia. Medidas estas usadas por países que tiveram destaque no combate a pandemia, ponderando profissionalismo e acolhimento a população, como o Vietnã. O lockdown apenas máscara a realidade, pois, o vírus continua circulando pelas atividades essenciais e se dissemina com o término do lockdown, fazendo assim entrar em um novo isolamento.
Albert Einstein disse brilhantemente: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, nada descreve melhor a atitude dos governantes que insistem em decretar medidas drásticas de isolamento social para controlar a expansão da pandemia. Não foram bem-sucedidas antes e não serão agora. Ações menos drásticas devem ser tomadas para que causem o mínimo dano na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por rafaeloli17
1 Respostas 
82 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
58 Exibições
por anaclaraeoeo
0 Respostas 
37 Exibições
por IsabelaR
7 Respostas 
558 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
201 Exibições
por Kayokrys
1 Respostas 
242 Exibições
por Caua0321
0 Respostas 
1131 Exibições
por Cr95
0 Respostas 
66 Exibições
por giovanna1412
0 Respostas 
84 Exibições
por Kaazim

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM