Por Yoshiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59633
Na série "Os trezes porquês", a personagem Hannah tem depressão e tenta esconder devido ao ambiente em que está inserida. Fora da ficção, boa parte dos trabalhadores brasileiros têm depressão e evitam mostrar devido ao meio em que vivem.
Em primeira análise, essa parcela da sociedade tende-se a ter depressão por conta do local que está inclusa. Segundo o livro "Sociedade do cansaço", do autor coreano Byung Chul Han, o homem está sempre cansado justamente por causa da sociedade capitalista, o trabalho exorbitante coloca o indivíduo sobpressão, assim, retirando o lazer, a diversão e fazendo-o ser menos produtivo na sua função, devido a exaustão mental e física, grandes contribuintes para a depressão.

Em segunda análise, muitos que sofrem de depressão, escondem esse fato, devido ao estilo de vida que é imposto. Nas redes sociais - Facebook, Instagram - influenciadores digitais criam um estilo de vida diferente da realidade, logo, usuários  desse meio, escondem seus problemas para sentiram ao máximo no estilo de vida que é dito perfeito.
Mediante aos fatos mostrados anteriormente, é  necessário medidas que possam mudar a realidade.  Urge que o governo juntamente com o apoio da população, mude o sistema trabalhista, por exemplo, a carga horária, por modo de criação de leis e acordos com empresários, assim, a população terá mais tempo livre para o lazer e diversão.  Urge também que o governo faça uma campanha por meio das redes sociais juntamente com influenciadores digitais, vídeos ministrados por psicólogos falando sobre saúde mental, para que as pessoas se sintam à vontade para demonstrar e procurar ajuda para resolver seus problemas.  Somente assim, a situação de indivíduos como Hannah, poderá ser mudada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Yoshiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59727
Alguém poderia corrigir minha redação? Foi a mais difícil que eu já fiz e me esforcei muito. Obrigado.
0
Por Yoshiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59776
@Andree Oi Andree, tudo bem? Vi uma correção que você fez e fiquei maravilhado. Poderia corrigir a minha? Vai me ajudar muito. Obg
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM