Por giiihfv
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#59621
A obra recém lançada pela empresa Netflix “Pense como eles” retrata um mundo onde os homens são submissos das mulheres, e através do enredo do filme encontram evidencias de como seria se os eles passassem pelo que as mulheres enfrentam no dia a dia. Tal fato se evidencia através de cenas de agressões, preconceitos, entre outros com a finalidade de se deixar o seguinte questionamento: Será que a mulher é tratada assim na vida real? Eu gostaria de ser tratada(o) do jeito que os homens foram tratados?
É valido destacar de desde a época medieval as mulheres já eram vistas como inferiores aos olhos dos homens tanto intelectualmente quanto fisicamente. No decorrer dos séculos, as mulheres sempre foram desvalorizadas e consideradas posses dos homens, entretanto com a criação da lei estatal Maria da Penha foi um alivio para as mulheres ter essa “proteção” ao seu lado mesmo que tendo essa lei o número de violência contra a mulher é intrigante, no programa Hoje em dia da emissora globo apontou que cerca de 503 mulheres são agredidas por hora no brasil e apenas 61% dos agressores são considerados culpados o que mostra que só a existência da lei não é o suficiente.
Diante do exposto é evidente que o problema não está nas leis mas sim que medidas são necessárias na sociedade sendo acima de tudo uma mudança drástica na forma de pensar e agir, uma intensificação na proteção de vítimas e futuras vítimas femininas, punições mais severas contra os agressores como por exemplo pena de morte, amputação de um membro entre outros além de projetos e campanhas contra a persistência da violência contra as mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Luanadani18
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#59625
A princípio sua redação estava boa, porém aconselho você a pesquisar sobre a estrutura de uma redação para que melhore! Amém disso, procure ler sobre os direitos humanos, para não zerar sua redação "Soluções radicais e preconceituosas não são bem-vindas na redação do Enem" de acordo com os direitos humanos. Se fosse em uma prova você teria zerado sua redação. Fica a dica
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Por laram05
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#59629
Tomar cuidado quando for se referir na primeira pessoa, você deve sempre buscar referências na 3 pessoa. E tomar cuidado também com a proposta de intervenção que viola os direitos humanos, e isso pode zerar uma redação.
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