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Por incrlx
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Leonardo DiCaprio - ator e ativista ambiental - através de seu documentário "Seremos História?", traz em seu enredo o combate na linha de frente contra as mudanças climáticas e a busca por respostas para o maior desafio que a espécie humana criou para si mesma: o aquecimento global. Expressando assim, todos os problemas que estão entrelaçados a essa conjuntura e as consequências que podem vir a calhar com o fim da raça humana, devido a pensamentos totalmente ligados ao capital. Conquanto, a falta de ações governamentais em conjunto com o desmatamento, dificultam a luta no Brasil contra essas transformações climáticas, gerando assim, a necessidade de adaptações frente a essa problemática, acarretando desta forma a uma mazela social.
A priori, a falta de ações governamentais a respeito da conservação ambiental, prejudica e atrapalha na luta contra esse problema. O Artigo (225°) da Constituição Brasileira de 1988 das leis ambientais, defende a importância de manter os ecossistemas estabilizados através da preservação e recuperação ambiental, tendo como principal objetivo a qualidade de vida que todo indivíduo é digno de ter. Entretanto, o sistema é falho, pois, existe um desprovimento de leis eficazes que punem de fato quem pratica essas ações essa problemática em conjuntura com a falta de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente, acarretam a um aumento exponencial de queimadas e desmatamento nas florestas, cujas principais consequências são as mudanças climáticas.
Outrossim, é importante destacar que o desmatamento é um problema a ser pontuado e debatido, pois, as florestas são responsáveis por absorver grande parte do gás carbônico (CO²) presente em nossa atmosfera, por consequência da queima de combustíveis fosseis. Conquanto, quando desmatadas, essas árvores se transformam em motores do aquecimento global, o que gera um agravamento desse problema, provocando assim, um aumento colossal de gases poluentes em nossa atmosfera.
Portanto é mister a resolução dos problemas apresentados por parte do Estado, buscando assim, amenizar o quadro atual em que se encontra o Brasil. Deste modo, é concernente ao Governo em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a criação de um projeto de conscientização da população, através de propagandas a respeito das consequências que são geradas através da prática de tais atos contra a natureza. Essas propagandas se dariam por intermédio das mídias-sociais e televisivas, incentivando à preservação da natureza e a não prática de atos como o desmatamento e queimadas das florestas. Cujo efeito, seria o alcance em massa dessas informações à população brasileira, ocasionando na conscientização da sociedade e por decorrência disso ocorreria uma queda nos índices de desflorestamento e queimadas. Buscando assim, uma comunidade mais conhecedora de seus atos e consequências dos mesmos, evitando desta forma, o agravamento dos problemas abordados a respeito da conservação ambiental, esquivando-se assim de todas as contrariedades expostas no documentário de Leonardo DiCaprio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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