Em primeiro plano, a fome sempre foi uma questão social no palco da ONU – Organização das Nações Unidas – porém os diretores ainda não erradicaram totalmente a fome no mundo. Logo depois, o Brasil é exemplo para eles por enfrentar enorme demanda de desperdício e também as árvores perderem sua capacidade de produzir. Imediatamente, em 2020 o mundo começou a sofrer com um novo vírus chamado covid-19 que implementou a OMS – Organização Mundial da Saúde – a alertar uma nova pandemia, que fez com que sofram com orexia e o vírus. Sobretudo, para que estão questão de extinguir ao desperdício a forma mais viável é implementar política sustentável.
Nesse contexto, para amenizar esta perda, uma direção de sustentabilidade deveria ter como seu principal papel alertar as pessoas a repor estes alimentos e transformar em cestas básicas com ajuda das ações sociais. Em seguida, como o governo Lula em 2009 fez com que 82% da classe baixa saíssem da linha de extrema pobreza criando um programa chamado fome zero que tornou um símbolo no mundo, dados do PT Senado.
Dessa forma, muitos dos brasileiros que jogam alimentos em boa qualidade no lixo, o governo e a ONGs devem criar um programa chamado Fome Nunca Mais por meio de cadastrar a população em todas as capitais no programa que faz com que as pessoas que desperdiçam devem ser alertada em suas redes sociais ou as ONGs irem até a residência a guardar e transformar estes alimentos em cestas básicas a fim de que seja distribuída para a população que mais necessita e conseguir a extinguir o desperdício no Brasil que faz com que o não torna que nem o país Quênia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.