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Por CaioSumber
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Segundo a Organização Mundial da Saúde, o principal objetivo do saneamento básico é promover a saúde dos indivíduos. Nessa perspectiva, sem este ficaria fácil a propagação de doenças infecciosas. Assim, mostra-se relevante pensar nas dificuldades que a saúde brasileira enfrenta, uma vez que a ausência de serviços de água e saneamento nas pequenas e grandes cidades configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
A priori, o Brasil enfrenta diariamente uma luta contra problemas de infecções causadas pelo mau manejo da água, como por exemplo o zika vírus e a dengue, onde são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti por meio da desova em água parada. Os serviços de água, saneamento e higiene nas unidades de saúde são requisitos básicos para a prevenção e o controle de infecções.
A posteriori, de acordo com a OMS uma cada cinco unidades de saúde no mundo não possui saneamento básico. Cabe ressaltar a falta de saneamento em pequenas e grandes cidades. O saneamento básico é direito assegurado pela constituição. Entretanto, não é a realidade em parte das periferias do país, nestas habitações, devido à restrição do acesso ao saneamento, os esgotos e lixos domésticos são frequentemente jogados em rios sem qualquer tratamento, aumentando ainda mais as doenças.
Em virtude dos fatos mencionados, a falta de saneamento básico causa sérios problemas de saúde, como forma de amenizar essas dificuldades, é dever do Estado proporcionar uma boa qualidade de vida para a população, por meio de leis rigorosas contra poluições e ainda disponibilizar verbas com a ajuda da OMS para adequar o país a uma melhora no saneamento. Somente assim a população terá o devido respeito e direitos humanos de todas as pessoas que procuram cuidados à saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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