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Por Joaonzinx06
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Assim como Charles Darwin propôs em sua teoria da evolução que afirmava que os seres vivos evoluem para se adaptar as condições do ambiente, os vírus, em especial o novo "Sars-CoV-2", se multiplicam de forma acelerada e desordenada, e devido a isso, diversos tipos de novas mutações são geradas.

Atualmente, estima-se que na segunda onda surgiram mais de mil variantes no cenário mundial, e estas, por sua vez, possuem maior transmissibilidade. No entanto, conforme o vírus é transmitido pela população desenfreadamente, cada vez mais as vacinas tornam-se ineficazes.

Segundo o virologista Fernando Spilki, as novas variações do virus se tornaram mais frequentes na segunda onda devido a falta de medidas restritivas, como a omissão do distanciamento, o uso inadequado de máscara, inexistência de hábitos higiênicos, e principalmente a escassez da imunização da maioria da população, o que acelera a plorifleracão de mais variantes.

Portanto, é de extrema urgência que os governantes criem punições severas para aqueles que desrespeitem o estado de isolamento, e induzam maiores investimentos para a produção de vacinas com maior eficácia, além disso, a sociedade deve manter os hábitos higiênicos e utilizar a máscara de maneira correta, para que, assim, o surgimento de novas mutações do vírus seja evitado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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