------Sob esse viés, é importante ressaltar que grande parte dos desaparecimentos são causados por um problema pré-existente na vida do indivíduo,como uma saúde mental fragilizada,que pode ocasionar a perda de mesmo em uma cidade ou região.Visto que, de acordo com o site de notícias ''G1'',apenas no estado do Rio de Janeiro em 2015,foram notificados mais de 200 casos de desaparecimentos relacionados a transtornos mentais,o que precisa ser notado.
----- Além disso, é evidente os casos de desaparecimentos relacionados à falta de segurança,onde,muitas crianças e adolescentes são vítimas de um sistema falho,onde grande parte dos casos relacionados à sequestros não são solucionados,de acordo com dados do próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública,fazendo assim que,a impunidade de autores de desaparecimentos se torne cada vez maior.
-----Sabendo disso,portanto,é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual.Por meio de políticas públicas,promovidas pelo Ministerio da Segurança, com intuito conscientizar as pessoas sobre esse problema,com palestras com medidas profilática,e o Ministério da Saúde que por meio de investimentos para casas de apoio à pessoas com transtornos mentais, fazendo assim,um preparo no meio familiar para lidar com situações de surto do indivíduo que resultam em um desaparecimento.Fazendo assim que os casos como retratados em "Stranger Things"se tornem cada vez menos frequentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.