Avatar do usuário
Por MatheusHpmes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59383
De acordo com Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que os desafios para a popularização da vacinação demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de conhecimento e da ausência de investimentos.


Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de conhecimento presente na questão. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre desafios para a popularização da vacinação no Brasil, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

Outrossim, ressalta-se a ausência de investimentos como fator que comprova a persistência do entrave. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde, o que infelizmente é evidente no país. Entretanto na realidade brasileira, esse ideal não tem se concretizado e fica notório que a ausência de investimentos geram uma crise de saúde pública. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.


Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problema e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar esse problema. Assim, se consolidará uma sociedade mais imunizada, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
170 Exibições
por Moon199
0 Respostas 
70 Exibições
por julianataly
0 Respostas 
83 Exibições
por julianataly
0 Respostas 
105 Exibições
por kaikcalixto
5 Respostas 
345 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
48 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
67 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
38 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
34 Exibições
por Ketelly
Desafios para as campanhas de vacinação
por Antono    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por Antono

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM