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Por theiklilly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59368
Com o surgimento da Internet, as informações se tornaram cada vez mais fáceis de serem coletadas por seus usuários. Segundo o Comitê Gestor da Internet Brasil, em 2019, 134 milhões de pessoas utilizam a rede de computadores. A vasta quantidade tende a crescer com o passar dos anos, afinal, acesso à informação é um direito estabelecido pela ONU. Porém, o uso incorreto pode acarretar em problemas que interferem na vida real, atrapalhando o desempenho de quem faça utilização deste meio de comunicação.

O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que têm mais usuários mensais do aplicativo de mensagens Whatsapp, pois é uma ferramenta de troca de mensagens gratuitas e se faz necessária em qualquer ocasião, como trabalho e estudos. No entanto, com a comunicação sendo facilitada e aproximando os usuários, a desinformação se dissemina com mais eficácia, o que causa desentendimentos entre as pessoas e gera dúvidas do que pode ser legítimo.

Ocupando a terceira posição entre os países que mais usam Facebook, o Brasil se destaca mais uma vez. A rede social ganhou força no território brasileiro por ser flexível, porque podemos, não somente, trocar mensagens, mas também publicar fotos, vídeos e textos. Ainda que o objetivo da rede social fosse encurtar a distância entre as regiões, o Facebook demonstrou ser perigoso. Conversas por dispositivos agravou o Cyberbullying, o que ocasiona medo e desmotivação para quem sofre.

Com o crescente número de usuários da Internet, o Brasil se tornou cada vez mais conectado. O acesso à informação é um direito que todos possuem, entretanto há o dever de fazê-la ser verdadeira. Com as Fake News e discursos de ódio espalhados ao redor da rede, medidas precisam ser tomadas rapidamente. O incentivo de postagem de notícias legítimas e a instrução de pessoas sobre como se comportar na Internet, além de acolher as vítimas que sofreram ataque, podem contornar a situação e transformar a rede de computadores em um local mais agradável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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