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Por Silmara2021
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A Constituição Brasileira, prevê em seu artigo 6°, o direito à proteção e à segurança, como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa, não tem se reverberado com ênfase na prática quando observa o racismo e a discriminação social no Brasil, dificultando desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira instância, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de segurança que o indivíduo, vítima de tais atos criminosos sofre ou poderá sofrer. Nesse sentido, pode-se dar como exemplo um caso recente de discriminação, quando um entregador de iFood Matheus Pires, foi ofendido com palavras racistas, por um morador de bairro aparentemente de classe alta em Valinhos. O homem o acusava de inveja e dizia que o jovem nunca iria possuir bens valiosos, apontando para as casas ao seu redor.
Ademais, é importante lembrar, que essa conjuntura, segundo as ideias de John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança e a proteção, o que infelizmente é evidente no país.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater estes obstáculos. Para isso é imprescindível que o Poder Legislativo crie leis mais rígidas como prisões imediatas de 6 à 8 anos, a fim de reduzir essa discriminação na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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