Nesse ínterim, um estudo realizado pelo Instituto de tecnologia de Massachusetts (MIT), apontou que as notícias deturpam se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras. Sob esse viés, é notório que cada vez mais as disseminações falsas dominam as redes sociais, trazendo consigo a importância de sempre estar alerta com fontes desconhecidas, autores, dados de alto índice e a transferência dessas menções a outros.
Além disso, segundo o sociólogo francês Jean Baudrillard, "vivemos num mundo onde há cada vez mais informações e
Menos sentido." Consequentemente, é o que move várias "cópias" de virtualidades, deixando de lado os fatos, o que cada vez mais trará resultados negativos para a população que vive em torno de conceitos, dados e até mesmo entrevistas para se manter atualizado (a).
Em suma, se faz necessário que o Ministério das Comunicações aliado ao Governo Federal, informe a população das notícias falsas através de campanhas publicitárias, projetos e leis que possam assegurar punição de quem violar dados e informações, a fim de que a segurança de empresas e pessoas estejam sempre intactas. Uma vez que, seja possível amenizar os efeitos drásticos decorrentes de boatos vindos diretamente de "Deep Webs", e garantia aos direitos do ser humano.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.