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Por AninhaMart
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#59232
O ensino à distância porque a única solução segura que tivemos para continuar a educação em meio a pandemia, porém nem todos estão sendo beneficiados por não ter uma internet acessível em casa, de acordo com o IBGE uma entre quatro pessoas não têm acesso à internet, principalmente nas áreas mais pobres. Por conta disso, o ensino a distância pode ser ruim por causa da dificuldade do acesso à internet em alguns lugares.
EAD proporcionou uma nova experiência para alunos e professores, mas juntos com suas experiências e descobertas, veio vários lados negativos, como falta de concentração, falta de recursos e falta de oportunidade para atividades práticas. Muitos alunos se encontram desmotivados, pois não se tem tantas experiências quanto na presencial. Principalmente para alunos que fazem cursos que envolvem a área da saúde, como medicina enfermagem que precisa de aulas práticas.
Por mais que o EAD tenha trazido alguns benefícios como ter nosso próprio ritmo de estudo, ele ainda é um problema, para as escolas públicas o desafio está maior, porém aos poucos estão conseguindo criar um método para ajudar os alunos, como por exemplo desenvolver apostilas.
Em virtude dos fatos mencionados, o governo poderia criar alguma estratégia para poder ajudar os alunos que precisam, como criar um chip recarregável. Precisa ser mais cuidadosos com a população mais pobre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por AninhaMart
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#59791
@alguem pode corrigir a redação? Por favor 😁
Desde já agradeço a pessoa que for corrigir ❤️ obrigada
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Por Delys
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#59798
Olá... Sou Délys. Fui de 360 a 920 na redação do enem e ficaria muito feliz em te ajudar na sua redação.

Olha só! Você não fez um bom uso dos recursos coesivos. Amplie seu repertório de conectivos para deixar seu texto mais articulados. ;)

Estude mais sobre as competências do Enem... Te garanto que isso vai te ajudar, além de praticar muita redação.

Você até compreendeu o que o tema proposto pediu para você, porém não ficou claro seu planejamento de texto. Argumente mais, exponha menos!

Estude como montar uma proposta de intervenção, deixando os 5 elementos claros para o corretor!

Você é demais, sei que com mais prática você tirará um notão 😉

Forte abraço >>>
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