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Por Raphaelatxr
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#59207
A constituição federal de 1988 ,documento de maior importância no país prevê em seu artigo 6º , o direito ao lazer como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal garantia não se tem se reverberado , visto que 83% da população brasileira não tem acesso ao cinema no Brasil , desse modo dificultando a versalização dessa forma de lazer.
Hodiernamente, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais direcionadas para a construção de espaços cinematográficos públicos. O desinteresse governamental configura-se como uma violação do artigo 6° , visto que , a Constituição Federal garante o acesso ao lazer de forma gratuita ou financeiramente acessível a população das classes mais baixas .
Ademais é fundamental apontar as desigualdades sociais como fator corroborativo para a inoportunidade da democratização do acesso ao cinema no Brasil . Não só os preços das entradas de cinemas de estou com a realidade da população brasileira, mas também a dificuldade no trajeto até a chegada no cinema , considerando o quê os cinemas estão na zonas nobres da cidade distantes da população menos privilegiadas .
Desprende- se portanto a necessidade de se combater esse obstáculos. Para isso , é imprescindível que o Governo Federal , por intermédio de políticas públicas , construam cinemas populares nas zonas em locais acessíveis para o acesso da população das classes médias e baixas , para a população desfrutar democraticamente dessa forma de lazer . Assim se consolida-ra uma sociedade mais justa e democrática , onde o estado desempenha corretamente o artigo 6° da constituição federal brasileira .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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