A educação é o fator principal no desenvolvimento de um País hodiernamente, ocupado a nossa posição na economia mundial,seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema Público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no déficit habitacional no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o país possui um déficit Habitacional de 7,8 milhões de residências. Diante do exposto, sociedade não pode aceitar negligencia do estado
Faz-se mister, ainda salientar a falta de políticas públicas e por transformações sócias como impulsionador do problema. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, politicas e econômicas é a característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI. Diante de tal contexto, De acordo com a ONU, 30% da população, brasileira vive em condições precárias
Interfe-se, portanto, que ainda há entrave para garantir a solidificação de politicas que visem á construção de um mundo melhor. Portanto cabe ao governo criar uma lei mais efetiva, o governo deve capacitar os jovens por meio da educação, com a participação de profissionais, com materiais didáticos específicos, espera-se com isso a maior capacitação de jovens que desocuparam taxas do Déficit Habitacional. "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída á filósofa francesa Simone Beauvoir, pode facilmente ser aplicada ao Déficit habitacional, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade Dessa forma, o Brasil poderia superar o Déficit habitacional. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora das condições educacionais e sociais desse grupo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada