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Por marllonsxhun
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No filme " Pica Pau", narra uma história, onde o autor principal trata-se de um pássaro, que vive em uma floresta. Este local começa a passar por desmatamento, através de ação humana, por conseguinte Pica Pau fica sem seu habitat e alimentação. Apesar de ficcional, esta história reflete o atual cenário brasileiro, a respeito do desmatamento em busca de urbanização. Salienta-se que o desmatamento florestal se origina a partir da busca constante pelo o dinheiro, por efeito o reconhecimento inerente ao homem.
Em primeiro plano, vale ressaltar, a Constituição Federal, documento jurídico, que prevê em seu artigo 38 " A destruição ou danificação florestal considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção", conquanto o ser humano não cumpri essa lei, posto que eles estão em busca de dinheiro, a qualquer custo, não se preocupando ou até mesmo não se informando, das consequências a longo prazo, à procura de algo rápido, que traga lazer e reconhecimento duradouro, mas trás consequências deploráveis e irreversíveis.
Em segundo plano, vale evidenciar resultados do desflorestamento. Uns dos principais efeitos são, a extinção da flora e fauna, falta de habitat natural, destruição de árvores que fornecem alimentos para certas espécies animais, perda da biodiversidade, etc... Mesmo diante de todo esse cenário o desmatamento persiste.
Nessa perspectiva, necessita-se de soluções. Para isso, cabe entregar a Câmara dos Deputados, o Senado e o Supremo Tribunal Federal -- Órgãos encarregados de elaborar leis e garantir que as mesmas sejam cumpridas-- um projeto de lei mais punitivo, bem como processos de fiscalização mais intensos e rigorosos, a fim de tornar o desmatamento uma ficção.

Redação feita por: Marllon Soares de Oliveira
Estado do escritor do texto: Goiás
Informações de plágios: Ninguém poderá usar esta redação e/ou o uso de muitos fragmentos do texto que foram retirados da redação, que quando provados caracteriza plágio, para fins avaliativos ou comunicativos que espalhem ela em algum lugar, bem como nenhum veículo de telecomunicação. Salvo quem escreveu este texto e/ou redação, poderá usar para fins avaliativos e/ou autorizar a divulgação em jornais, revistas e reportagens, válidos também meios digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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