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Por LiedsonLB
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#59187
    No livro 1986 de George orwell, é retratado um mundo diastópico em que um líder governamental cria, modifica e exclui notícias favorecendo a visão Popular a respeito do seu governo e limitando o conteúdo que deve ser visto. Fora da ficção, esta visão assemelha-se atualmente a forma como o jornalismo perdeu sua imparcialidade e passou a limitar o conhecimento do espectador. Em suma, deve-se, portanto abordar os seus principais desafios e possível proposta de solução.
    Em primeira análise, é importante ressaltar os antagonismos leste e oeste relacionado à mídia em consonância com a política. Por exemplo, em uma tentativa de noticiar uma reunião do atual presidente ao povo bosonaro com o povo, repórteres do jornal folha de são paulo foram alvo de agressões e ataques por parte dos apoiadores do presidente. Com base nisso, a federação nacional dos jornalistas(Fenaj) registrou um aumento de 36% dos casos de agressões físicas e um aumento de 54% da violência contra jornalistas. Dados alarmantes que devem ser resolvidos.
    Ademas, essas tensões com as mídias relaciona-se geralmente pelo posicionamento que elas apresentam a notícia, sendo que, esquecem de abordar outras temáticas de cunho informativo, fazendo campanhas eleitorais e limitando este indivíduo a uma "bolhas de ignorância" perdendo sua autonomia e transmitindo aquilo que favorece a empresa. Esse aceitamento sem a busca em outras fontes fortalece o mito da caverna de Sócrates.
   Portanto, é notória, a necessidade de medidas que contribuam para o melhoramento do quadro jornalístico atual acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o governo federal deve por meio da criação e melhoramento das leis, analisar medidas para reduzir as falsas notícias e mediar até onde a liberdade de expressão ultrapassa a imparcialidade e favorece partidos políticos, vigiados pelo STF bem como, campanhas que incentivem devidos a se informarem, estourando assim a bolha que o cerca e os desconhecimentos do mundo a sua volta seja desfeito. Saindo por fim da Caverna que limitavam a visão dos seus espectadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GabiNatali
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#59193
Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melhorar.

No livro 1986 de George orwell, é retratado um mundo diastópico em que um líder governamental cria, modifica e exclui notícias favorecendo a visão Popular a respeito do seu governo e limitando o conteúdo que deve ser visto. Fora da ficção, esta visão assemelha-se atualmente a forma como o jornalismo perdeu sua imparcialidade e passou a limitar o conhecimento do espectador. Em suma, deve-se, portanto abordar os seus principais desafios e possível proposta de solução. Sua introdução está ótima, parabéns

Em primeira análise, é importante ressaltar os antagonismos leste e oeste relacionado à mídia em consonância com a política. Por exemplo, em uma tentativa de noticiar uma reunião do atual presidente ao povo bosonaro com o povo (essa parte ficou repetitiva), repórteres do jornal folha de são paulo foram alvo de agressões e ataques por parte dos apoiadores do presidente. Com base nisso (aconselho q vc use "além disso", "ademais" ou "isso não foi uma situação isolada, tendo em vista que..."), a federação nacional dos jornalistas(Fenaj) registrou um aumento de 36% dos casos de agressões físicas e um aumento de 54% da violência contra jornalistas. Dados alarmantes que devem ser resolvidos.

Ademas, essas tensões com as mídias relaciona-se geralmente pelo posicionamento que elas apresentam a notícia, sendo que, esquecem de abordar outras temáticas de cunho informativo, fazendo campanhas eleitorais e limitando este indivíduo a uma "bolhas de ignorância" perdendo sua autonomia e (recomendo colocar uma vírgula invés de "e", pq vc usou na frase de cima) transmitindo aquilo que favorece a empresa. Esse aceitamento sem a busca em outras fontes fortalece(ficaria melhor se vc colocasse "pode ser exemplificado pelo") o mito da caverna de Sócrates.

Portanto, é notória, a necessidade de medidas que contribuam para o melhoramento do quadro jornalístico atual acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o governo federal deve por meio da criação e melhoramento das leis, analisar medidas para reduzir as falsas notícias e mediar até onde a liberdade de expressão ultrapassa a imparcialidade e favorece partidos políticos, vigiados pelo STF bem como, campanhas que incentivem devidos a se informarem, estourando assim a bolha que o cerca e os desconhecimentos do mundo a sua volta seja desfeito. Saindo por fim da Caverna que limitavam a visão dos seus espectadores. Sua conclusão está muito bem desenvolvida.

Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, montar redações é difícil mesmo, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.
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Por LiedsonLB
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#60586
GabiNatali escreveu:.
Obgd pela ajuda
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