Em primeira análise, é importante ressaltar os antagonismos leste e oeste relacionado à mídia em consonância com a política. Por exemplo, em uma tentativa de noticiar uma reunião do atual presidente ao povo bosonaro com o povo, repórteres do jornal folha de são paulo foram alvo de agressões e ataques por parte dos apoiadores do presidente. Com base nisso, a federação nacional dos jornalistas(Fenaj) registrou um aumento de 36% dos casos de agressões físicas e um aumento de 54% da violência contra jornalistas. Dados alarmantes que devem ser resolvidos.
Ademas, essas tensões com as mídias relaciona-se geralmente pelo posicionamento que elas apresentam a notícia, sendo que, esquecem de abordar outras temáticas de cunho informativo, fazendo campanhas eleitorais e limitando este indivíduo a uma "bolhas de ignorância" perdendo sua autonomia e transmitindo aquilo que favorece a empresa. Esse aceitamento sem a busca em outras fontes fortalece o mito da caverna de Sócrates.
Portanto, é notória, a necessidade de medidas que contribuam para o melhoramento do quadro jornalístico atual acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o governo federal deve por meio da criação e melhoramento das leis, analisar medidas para reduzir as falsas notícias e mediar até onde a liberdade de expressão ultrapassa a imparcialidade e favorece partidos políticos, vigiados pelo STF bem como, campanhas que incentivem devidos a se informarem, estourando assim a bolha que o cerca e os desconhecimentos do mundo a sua volta seja desfeito. Saindo por fim da Caverna que limitavam a visão dos seus espectadores.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.