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Por Alinestudent
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#59069
Na malhação viva a diferença, a personagem Keyla, por se achar e por ouvir de algumas colegas que estava gorda, compra comprimidos para emagrecer de uma amiga. E em uma festa, ingere uma grande quantidade desse medicamento e passa muito mal, chegando a quase perder a vida; tudo por acreditar que emagreceria mais rápido. Fora da da ficção, é fato que a realidade apresentada na trama pode ser relacionada à busca idealizada dos padrões de beleza, presentes no estigma enraizado na sociedade em relação ao não seguimento desses padrões e nos distúrbios alimentares como a bulimia.
Primeiramente, faz-se necessário lembrar que há um estigma presente nas raízes da sociedade em vista dos padrões de beleza. Pois, as pessoas desde pequenas já cresciam aprendendo o que era considerado beleza e o que não era. De acordo com isso, os que não apresentavam esse padrão, sofriam, por exemplo, de preconceitos como o bullying, insultos e comentários para procurarem a academia. Paralelamente, isso causava-os a baixa da autoestima, depressão e até mesmo transtornos alimentares. Assim, conclui-se, que essa mentalidade retrógrada e equivocada enraizada na população, resulta em impactos graves na vida de outros seres humanos.
Consequentemente, há um aumento dos distúrbios alimentares como a bulimia, na vida dessas pessoas. Na série o preço da perfeição, a personagem Oren por ter sido acima do peso na sua infância e por ser bailarino; ingere uma certa quantidade de alimento e logo após, força o vomito para colocar tudo o que começou pra fora e não engordar pra continuar dançando. Logo, percebe-se, que sempre há um motivo ou desculpa para atos como este, sem nem mesmo pensar nas consequências que lhes acarreteriam, como, por exemplo, a morte.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para que as pessoas não sofram com as consequências da busca por padrões de beleza idealizada, urge que o governo municipal com o apoio da secretaria da saúde de cada cidade, faça campanhas, por meio de cartazes nas ruas, nos postos de saúde e anúncios pela internet. Tudo isso, para concientizar e alertar as pessoas para a não ocorrência de acidentes como o da personagem Keyla da malhação viva a diferença. Somente assim, será possível, a quebra desse preconceito padronizado na sociedade, evitando, finalmente, as consequências causadas por essa busca.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por alunodrt
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#59073
Eu gostei bastante da sua redação, retrata um assunto atual crítico na sociedade. Parabéns!

Se puder, avalie a minha também!
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