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Por Tayla16
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No ano de 2020 todos sofreram as mudanças na educação por conta do vírus Covid-19, deixaram de ir as escolas para estudarem em casa por meio da internet. Os adolescentes e crianças que estavam acostumadas a irem para as escolas, tiveram que refazer toda a sua rotina e arrumar um jeito para conseguir participar das aulas online. As pessoas com baixa renda ou que não possuíam aparelhos eletrônicos como, celular, computador desktop e/ou notebook e até mesmo wifi ou dados móveis, não obtiveram um ensino de qualidade.

O problema está longe de ser resolvido, principalmente para as pessoas com poucos recursos. As aulas virtuais muitas vezes necessitam de uma disponibilidade de tempo maior do que as aulas presenciais, pois necessita-se de uma rotina na qual você tem que conciliar um horário para ver as aulas, fazer as atividades e lincar isso com sua rotina pessoal e caso tenha também, o turno de trabalho.

Portanto, medidas são necessárias para resolver este impasse como, uma pesquisa do MEC (Ministério da Educação) juntamente com as escolas, para ver os alunos que precisam de investimentos, sendo eles, planos de internet, ou empréstimos de computadores desktop ou notebook. Cabe também aos professores juntamente com seus alunos produzirem uma rotina de aulas e atividades que se adequam a todos. E com isso poderemos por em pratica a fala de Sêneca “A educação exige os maiores cuidados, pois influi sobre toda a vida”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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