Primeiramente, podemos dizer que, devido à inatividade do Estado para solucionar o problema, muitos indivíduos sofrem diariamente com os problemas desse preconceito. Isso ocorre principalmente pela falta de pressão popular que, consequentemente, mantêm o governo indiferente a tal situação. Desse modo, podemos caracteriza-lo com o conceito do sociólogo Zygmunt Bauman, "Instituição Zumbi", em que, segundo ele, uma instituição democrática apresar de manter a sua forma física, perde gradativamente sua função social. Assim, podemos afirmar que algo deve ser feito para reverter essa situação.
Também, é válido salientar que, devido à não aceitação do indivíduo, ou seja, a sua exclusão, a discriminação cresce diariamente. Isso geralmente começa desde a infância quando o jovens, por ser diferente, passa a ser desprezado e/ou deixado de lado. Desse modo, podemos caracterizar esse fato com o conceito de Georg Simel, "Atitude Blasé", em que, segundo o sociologo, apesar de saberem das consequências de algo, permanecem indiferentes. Podemos concluir que essa é uma grande barreira a ser quebrada.
Portanto, é necessário que a governo, responsável por gerir o país, estabeleça parcerias com instituições de inclusão que, por meio dos mecanismos de sua escolha, acabaram com a sua inatividade para solucionar os problemas de estigma mental na sociedade brasileira. Além disso, o Estado deve, por meio de contratos com instituições de aprendizado, estabelecer um ensino inclusivo que ensinará todos à conviver com a diferença a fim de acabar com a não aceitação dos indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada