Segundo especialistas, o modelo home office de trabalho é uma alternativa muito benéfica. Recentemente, vossa excelência tem conhecimento sobre a pandemia de COVID-19, que instensificou o modelo em questão . Ao refletir sobre os desafios vivenciados pelos trabalhadores no modelo home office de trabalho, é possível relacionar a falta de adaptação destes e da desigualdade de renda.
Em primeiro plano, sabe se que dentro de casa pode ser um ambiente menos propício ao trabalho, causado pelas distrações como filho ou atividades domésticas. Pesquisadores responsáveis por analisar este fato, comprovam que muitas pessoas tiveram sua jornada de trabalho estendida. Frente a isto, acaba por haver uma parcela daqueles que não conseguem se adaptar, e acarreta problemas como a diminuição da eficiência do trabalhador e até a demissão do mesmo.
Em segundo plano, Vale lembrar que dentro das empresas há uma grande diminuição da contas gastas com o trabalho dentro do escritório, como energia, responsabilidade transferida aos trabalhadores, e muitas vezes não há o auxílio necessário por parte da empresa. Pesquisas apontam que:”... apenas 67% da população tem acesso à internet de 24mbps”, e acaba por revelar um grande obstáculo para o home office. Outrossim, vale destacar a falta de acesso à equipamentos eletrônicos de qualidade , como computadores, que impedem a eficiência do trabalho.. Portanto, vossa excelência pode notar que a desigualdade de renda está diretamente ligada com a efetividade do home office, ou falta da mesma.
Face ao que foi apresentado, evidência se a urgência de medidas, a começar pelo auxílio das empresas aos seus empregados na questão de organização, para mitigar os óbices com distrações. Além disso, também pode ser feito o auxílio por parte das empresas com dispositivos tecnológicos de qualidade, como computadores e internet, e a criação de leis para garantir esse auxílio. Com isso, a sociedade se beneficiaria com um modelo alternativo e eficiente de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.