Certamente, o ambiente familiar onde o menor de idade está inserido influência extremamente na formação e comportamento juvenil do mesmo, visto que, milhares de jovens praticam tudo que lhes são ensinados em suas próprias residências. Tendo conhecimento á essa informação, há lares nos quais as crianças sofrem agressões verbais, psicológicas e físicas. Sendo assim, esses jovens irão replicar os ensinamentos aprendidos em suas casas.
Somado á isso, o gênero o qual mais sofrem agressões em escolas é o masculino, pois tem mais ego em torna-se superior aos demais de um determinado ambiente. Ademais, grande parte dos jovens se sentem desconfortáveis em não serem aplicados como outras pessoas, então esses jovens acabam virando ameaçadores e praticando o bullying como ato de defesa. Sendo assim, o a taxa de número de pessoas que praticam o bullying cresce rapidamente.
De acordo com o filósofo Pitágoras, o mesmo dizia: “Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”, essa frase relaciona-se com a educação fornecida às crianças pelos próprios responsáveis que muita vezes não oferecem um bom ensinamentos as mesmas. Depreende-se, portanto, que como método de combate haja propaganda de incentivo de paralização e diminuição do bullyings nas escolas, visto que, os responsáveis das crianças agem diante a essa problemática como algo normal da juventude.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.