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Por Andreia09p9
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#59043
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a saúde a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa os impactos do movimento anti-vacinação, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater notícias falsas. Nesse sentido, a falta de informação sobre a vacinação e totalmente evidente causando várias teorias sem fundamento verdadeiro, levando o pânico e mutirões nas ruas. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir esses direitos indispensáveis, como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a queda da taxa de vacinação quando se observa doenças como a febre-amarela onde a anos eram tidas como contidas, estão se tornando novamente cada vez mais presentes, tendo como impulsionador a falta de responsabilidade da sociedade com sua própria vida e a do próximo. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, o Estado deve por intermédio de propagandas e campanhas em jornais, televisões, redes sociais informarem a população sobre a vacina com ênfase na importância da vacinação para a saúde e o bem-estar, de modo que diminua notícias falsas e conscientização a sociedade. Assim, se consolidará uma sociedade mais saudável, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social, "tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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