Um país entra no mapa de "situação de fome" quando mais de 5% da população enfrenta esse problema, no Brasil, segundo dados atualizados da Rede Penssan, são 19 milhões de pessoas que passam ou passaram fome e 117 milhões, ou seja, mais da metade da população brasileira que possuem insegurança alimentar.
Os dados estatísticos de pessoas que sofrem com a fome crescem cada vez mais devido a tremenda desigualdade existente no país. Muitos brasileiros que moram em bairros mais pobres e favelizados passam por inúmeras discriminações no momento em que buscam por empregos, por conta do lugar de onde vem e suas origens, outros não tiveram oportunidades de estudo, são analfabetos ou possuem algum problema de saúde,o que acaba dificultando ainda mais uma possível vaga de trabalho, sendo assim bastante complicado conseguir dinheiro e comprar comida necessária.
Há pessoas que chegam a cometer furto famélico para poder suprir suas próprias necessidades como ser humano ou de sua família. É triste ver pessoas em situações tão precárias, principalmente com fome enquanto outras não possuem o mínimo de empatia e deixa vários alimentos se estragarem.
Portanto o que deveria ser feito era o governo despir ou aplacar diversos privilégios desnecessários que cidadões da alta sociedade, políticos dispõe e converter em renda para pessoas em situação de fome, bem como, indivíduos que trabalham no ramo alimentar poderiam prestar cestas básicas com produtos que estão perto de se vencer ou estragar e doar para famílias carentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada