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Por Dhennefer
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#58988
A formação educacional de surdos encontra, no Brasil, uma série de empeços. Isso, pode ser comprovado, pelo gráfico apresentado pelo INEP, onde é visto, que, o número de matrículas de surdos, em instituições, teve uma grande queda ao longo dos anos.
É visto que, a discriminação está enraizada na sociedade, sobre pessoas com esse tipo de deficiência. São muitos desafios enfrentados nas ruas, escolas, trabalhos e etc.
Nota-se, também, que o número de pessoas com esse tipo de deficiência no mercado de trabalho é algo lamentável. A cada dia que passa, esse problema de agrava mais.
É importante, que, o Estado veja como dever, o desenvolvimento de mais oportunidades no mercado de trabalho, lara surdos, onde eles possam habilitar seus talentos físicos, sensoriais, intelectuais, sociais, entre outros. Ofertar também, na parte da educação bilíngue, e, criar mais escolas inclusivas a esse tipo de deficiência. E com tudo isso, o Brasil irá superar todos esses desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GabiNatali
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#58991
Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar.

A sua redação tem aproximadamente 9 linhas. A quantidade de linhas mínimas q o Enem exige é 7 e a máxima é 30. Acho q seria bom se vc aumentasse um pouco mais a redação, pois uma redação bem desenvolvida (não quer dizer q precisa ser enorme) é bem vista pelos corretores.
A formação educacional de surdos encontra, no Brasil, uma série de empeços. Isso, pode ser comprovado, pelo gráfico apresentado pelo INEP, onde é visto, que, o número de matrículas de surdos, em instituições, teve uma grande queda ao longo dos anos. Acho q vc deveria colocar, rapidamente, sua solução para esse problema. Sugiro tbm q vc coloque na sua introdução, o contexto histórico ou relacione a situação atual com algum filme, citação de alguém importante, livro, canção, programa de TV, hábitos q estão em alta ou q tiveram um impacto muito grande na cultura.

É visto que, a discriminação está enraizada na sociedade, sobre pessoas com esse tipo de deficiência. São muitos desafios enfrentados nas ruas, escolas, trabalhos e etc. Esse é o seu desenvolvimento, a parte q vc coloca argumento para sustentar sua solução (q foi exposta lá na introdução e será detalhada na conclusão). De que forma está enraizada, como essa discriminação está presente? Aconselho q vc coloque dados, estatísticas ou alguma fala de pessoas q entendem do assunto.
Nota-se, também, que o número de pessoas com esse tipo de deficiência no mercado de trabalho é algo lamentável. A cada dia que passa, esse problema de agrava mais. Essa parte aqui ainda é o seu desenvolvimento. Recomendo colocar dois ou três argumento q corroborem com sua solução, cada um em parágrafos diferentes e explique as consequências dos seus argumentos.
É importante, que, o Estado veja como dever, o desenvolvimento de mais oportunidades no mercado de trabalho, lara surdos, onde eles possam habilitar seus talentos físicos, sensoriais, intelectuais, sociais, entre outros. Ofertar também, na parte da educação bilíngue, e, criar mais escolas inclusivas a esse tipo de deficiência. E com tudo isso, o Brasil irá superar todos esses desafios. sua conclusão ficou boa

Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, escrever redações é difícil mesmo, mas com o tempo vai ficando mais fácil.
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