Faz-se necessário lembrar que a tampouco tempo, precisamente no ano de 1904, ocorreu uma revolta popular contra o uso obrigatório da vacinas fornecidas pelo estado afim de combater o vírus da varíola, cujo o agente transmissor era por inalação de gotículas contaminadas. Diante dos fatos mencionados, é importante entendermos consequências possíveis que o fornecimento de imunizantes de modo exigido pode causar na sociedade contemporânea. No cenário atual há de se pensar em métodos menos invasivos a liberdade individual do cidadão, já que a mesma infringida, pode novamente ser um estopim para uma rebelião coletiva. Assim, é compreensível afirmar que a principal causa da desconfiança a vacinação, é propriamente a divulgação de informações inverídicas sob o método imunizante nas mídias sociais.
Consequentemente, a disseminação de conteúdos duvidosos sob o método de imunização influencia de modo negativo vacinação total da população. No documentário O Dilema das redes produzido pela plataforma de entretenimento Netflix, a mesma demonstra como algoritmos das redes sociais limitam o usuário a uma gama limitada de dados de acordo com seus interesses, isto é, se o mesmo buscar por teorias da conspiração o código irá fornecer em sua grande maioria assuntos relacionados a sua procura. Paralelamente, a realidade atual apresenta sinais sobre a manipulação informativa sob os usuários, logo, meios digitais interativos como YouTube, Facebook, Instagram favorecem na desinformação e retarda o processo de imunização populacional.
Portanto, é necessário que o governo federal forneça medidas afim de amenizar o quadro atual. Para a desinformação social em relação a vacinação, urge que o ministério da saúde por meio de investimentos crie propagandas, palestras e incentivos que favoreçam a disseminação de conteúdos didáticos a favor do decaimento em função da desinformação populacional. Somente dessa forma, será possível o decaimento dos dados anteriormente citados de cidadãos opositores ao método imunizante.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada