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Por Allanaa
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Ao longo da história pode ser analisado diversos casos de atos abusivos contra liberdade e igualdade, direito garantido no 1º artigo da Declaração Universal dos direitos Humanos. Porém os trilhos da submissão gerada pelos abusos, se dividem em: a conformidade do oprimido, e a dominação do opressor.
"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.", Martin Luther King retrata em sua fala, atitudes pacatas de indivíduos desfavorecidos, geralmente pobres socioeconomicamente, negros, mulheres, indígenas, pessoas LGBT+ e imigrantes. Cidadãos dessas classes, tendem a serem controlados, manipulados e subjugados, e dependem da própria sorte para sobreviver contra um sistema opressor. Pela comodidade, surge a ideia de que, a aceitação e o silêncio, é o caminho mais seguro para manter a própria vida.
Tangente a isso, o sistema opressor pode ser expressado dentro de diversos serviços como: o judiciário que deprecia os oprimidos, as forças armadas que, frequentemente, reprime sujeitos marginalizados e ações populares e também o Estado, que por vezes, nega a existências de algumas identidades e marcas da sociedade. Assim pode ser observado que o poder opressor é fragmentado e, ao mesmo tempo, manipulador, ao ponto de ser capaz de gerar opressão entre os sujeitos da classe oprimida.
Desta forma, os dois trilhos se unem, formando o ciclo histórico da submissão.
Na música "1910", produzida por WRM, é exposto o ciclo de opressor e oprimido, e as varias lutas das classes em busca da equidade. E é a partir do conceito de equidade, que pode ser alcançado o equilíbrio social, devendo ser ensinado, propagado e despertado o desejo de manter a estabilidade e a dignidade de todos, garantida na Constituição. Assim: "enfrentaremos a força física com a nossa força moral.", Martin Luther King.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Ashiley
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#60291
Allanaa escreveu:@Jeniffeeee, @Ashiley, oii flores, pode corrigir a redação? (✿◡‿◡)
Sim, só peço que espere um pouco ;)
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