Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57784
As consequências da redução da maioridade penal
No filme “Para sempre Cinderela”, ao resgatar um criado que seria preso, a protagonista cita Thomas More, dizendo ao príncipe: [...] “Se o Senhor submete seu povo a uma má educação e os castiga pelos crimes onde a educação os confinou, podemos concluir que Vossa Alteza, cria ladrões para depois puni-los”. No Brasil, a maioria dos jovens infratores são negros, pobres e que vivem em comunidades carentes de tudo. Diminuir a maioridade penal não diminuiria a violência cometidos por eles, ao contrário, só estimularia que esses jovens continuassem no crime.
O Brasil tem um déficit de 200 mil vagas no sistema prisional e mais de 80% dos presos estão ociosos, não tendo nenhum tipo de medidas que visam a reinserção deles na sociedade. Se a maioridade penal for reduzida para 16 anos, os jovens vão ser postos em presídios, de modo que entrarão em contato com organizações criminosas e pouquíssimos terão atividades educativas.
Neste sistema caótico das penitenciárias, 7 em cada de 10 presos voltam a cometer crimes. Devido a superlotação, criam-se dificuldades para dar aos presos acesso a higiene, assistência médica e social e condições salutíferas nas celas. Colocar adolescentes nessas circunstâncias é garantir que eles continuarão no crime e serão aliciados por maiores a cometer ou assumir delitos.
O Estado tem um papel fundamental no desenvolvimento humano da juventude, pois é papel do Estado garantir que os menores de idade tenham a possiblidade de usufruir de uma boa educação, de assistência médica, de acesso a cultura e o lazer. O governo federal gasta em média mensal de R$ 1.250,00 com um aluno do ensino superior a medida à proporção que com um preso é gasto, por mês, R$ 3.300,00. Ou seja, a educação no Brasil, que evitaria que tantos jovens entrassem para o crime, é ignorada pelo Estado.
É óbvio, que se um jovem cometer um crime hediondo deve ser punido com a mesma sentença que um adulto, entretanto em uma prisão da Febem, com medidas de ressocialização, que visem reinseri-lo na sociedade e não no mundo dos crimes. Além disso, é fundamental que a educação pública no Brasil seja levada a sério, já que esta é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por KaylaRannys
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58870
@GabiNatali, Em breve darei o retorno, mas vou te tranquilizar que ainda hoje a tarde mandarei a resposta !!
0
Avatar do usuário
Por KaylaRannys
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58877
Então, na introdução o tudo representa o que ? especifique não generalize muito, diga os principais pontos de escassez dos mais pobres. Para o desenvolvimento e o restante do corpo textual, use mais conectivos, locuções verbais, preposições, para deixar o seu texto mais coeso e formal, os corretores pontuam muito por esse domínio, utilize fatos filosóficos, dados jornalísticos, com fonte e e números reais , citações geografias e literárias, de pessoas influentes, frases de textos políticos. Na conclusão sua proposta de intervenção tem que responder as seguintes perguntas:
QUEM FAZ?
O QUE FAZ?
COMO FAZ ?
COMO É ATINGINDO NA SOCIEDADE ?

Minha opinião é uma nota de 700 à 800 ponto, mas é preciso um profissional para obter uma nota exata. Boa sorte, e parabéns
0
Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58878
KaylaRannys escreveu:Então, na introdução o tudo representa o que ? especifique não generalize muito, diga os principais pontos de escassez dos mais pobres. Para o desenvolvimento e o restante do corpo textual, use mais conectivos, locuções verbais, preposições, para deixar o seu texto mais coeso e formal, os corretores pontuam muito por esse domínio, utilize fatos filosóficos, dados jornalísticos, com fonte e e números reais , citações geografias e literárias, de pessoas influentes, frases de textos políticos. Na conclusão sua proposta de intervenção tem que responder as seguintes perguntas:
QUEM FAZ?
O QUE FAZ?
COMO FAZ ?
COMO É ATINGINDO NA SOCIEDADE ?

Minha opinião é uma nota de 700 à 800 ponto, mas é preciso um profissional para obter uma nota exata. Boa sorte, e parabéns
Muito obrigada pela correção, vou seguir os seus conselhos na próxima.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
242 Exibições
por Vitao96
0 Respostas 
96 Exibições
por Alunaluaaaaa
A redução da maioridade penal
por AmandaUkichi    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por AmandaUkichi
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
por RIHFRANCA    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por RIHFRANCA
Redução da Maioridade Penal
por Alunox2    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por Alunox2
2 Respostas 
109 Exibições
por lais458
0 Respostas 
20 Exibições
por brunocalmo
Os entraves da Maioridade Penal no Brasil.
por Brendha1206    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Brendha1206
0 Respostas 
84 Exibições
por santsss
A responsabilidade penal no Brasil - cespe
por irisiiii2    - In: Outros temas
0 Respostas 
91 Exibições
por irisiiii2

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM