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Por NataliaSB11
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No livro best-seller “O pequeno Princípe”, de Antoine de Saint-Exupéry, destaca-se a frase “o essencial é invisível aos olhos". É possível definir o essencial de acordo com o primeiro ato histórico proposto por Karl Marx: comer, vestir e morar. Na realidade brasileira, esses aspectos fundamentais não alcançam toda a nação visto a dificuldade dos moradores de rua, o que gera um sentimento de exclusão para com esses indivíduos. Dessarte, faz-se necessário compreender as principais causas dessa problemática: o uso de drogas e o desemprego.
A priori, é interessante destacar que o uso de drogas por parte da população que se encontra em situação de rua alavanca o afastamento social, assim como, a permanência destes nesta circunstância. Isso sucede pois muitos abrigos não abarcam usuários de narcóticos, portanto, essa parcela se encontra à mercê da falta de apoio governamental.
Ademais, o aumento do desemprego no Brasil fabrica ainda mais pessoas isoladas e desamparadas, impulsionando os obstáculos em promover a integração dos sem-teto. Com o aumento dos empregos informais, o seguro desemprego não compreende todas as pessoas despendidas de seus ofícios, e logo, mostra-se ineficaz acerca desse impasse. De acordo com o jornalista George Shaw, “o progresso é impossível sem mudança”, logo, medidas são urgentes.
Por conseguinte, com o fito de fomentar a integração dos moradores de rua à sociedade, é importante que o Governo Federal, no papel do Ministério da Cidadania, implemente projetos e invista em instituições de apoio aos habitantes sem moradia, por meio de instalações de abrigos direcionados a usuários de drogas, os quais devem oferecer tratamentos e suporte no ingresso ao mercado de trabalho. Espera-se, com isso, que os necessitados sejam realocados à sociedade e os direitos sejam garantidos a todos os cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por KaylaRannys
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#58860
Se possível para enriquecer sua redação utilize mais mecanismos de linguagem e dados estatísticos, na minha opinião nota 800 ou 900,precisa de um profissional para possuir a nota exata.
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