O catolicismo é uma herança portuguesa que vem desde a época do Brasil Colônia, por causa desse legado cerca de 65% dos brasileiros seguem a fé católica, de modo que por a maioria ser dessa religião, os grupos menores acabam sofrendo discriminação por serem diferentes, esses ataques vão desde ameaças verbais até agressões físicas.
Na infância de uma criança sua religião normalmente é escolhida pelos seus pais e ela convive com meio social adotado por eles, numa família religiosa é comum que desde sempre todos habitem um ambiente voltado para essa crença, por meio disso o sujeito é exposto aos ideais e estereótipos que aquele grupo social apresente, e assim se o individuo cresce em um ambiente preconceituoso ele irá acostumar-se com isso e passara a empregar as mesmas ideias.
Em conclusão, é de se notar que a intolerância religiosa está presente na nossa sociedade e ela deve ser combatida, com base nisso o governo tem que elaborar um projeto educacional que será executado em conjunto com a escola, onde a criança terá aulas com professores de diferentes religiões para que eles ensinem as crianças sobre suas crenças, a fim de que no futuro que as próximas gerações sejam mais tolerantes e saibam respeitar as diferenças culturais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.